Leitura do desenho infantil
Duração: 6 horas
Dias e horários: Data a definir, das 8 às 15 horas
Inscrições Abertas
Investimento: R$ 280,00 (Parcelado em até 18x no PagBank)
Local: PHC-Potencial Humano Consultoria
SOBRE O CURSO:
A formação dos profissionais na área de saúde requer que o nível de exigência no que se refere à qualidade seja cada vez maior.
O curso LEITURA DO DESENHO INFANTIL em seus aspectos cognitivos e emocionais foi proposto segundo as recentes demandas do ambiente clínico da criança. A técnica do desenho revela o desenvolvimento cognitivo e emocional da criança. A expressão gráfica é uma manifestação da totalidade cognitiva e afetiva O nível de desenvolvimento intelectual em que a criança se encontra é expresso em seus desenhos, mostrando o seu estágio emocional e desenvolvimento da escrita.
OBJETIVOS:
• Conhecer as etapas cognitivas na construção do desenho.
• Analisar os desenhos relacionando com o desenvolvimento da escrita.
PARTICIPANTES:
• Psicólogos; Psicopedagogos; Psicomotricistas; Fonoaudiólogo que atuam com crianças.
METODOLOGIA:
• Apresentação/Discussão do conteúdo teórico do curso. Debate do grupo com a mediação do docente com estudos de casos relacionando teoria e prática.
TÓPICOS ABORDADOS:
• Histórico do desenvolvimento da escrita e do desenho infantil.
• Etapas cognitivas na construção do desenho infantil.
• O desenvolvimento da escrita vista através do desenho.
• A prática clinica e o desenvolvimento do desenho.
FACILITADORA: ELIZABETH LUIZ SOARES
Possui graduação e licenciatura em Psicologia pela Universidade Gama Filho; mestrado e doutorado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); curso de Perita Judicial do Tribunal de Justiça do RJ. Há 25 anos exerce o Magistério de Ensino Superior. Atualmente é professora da Pós-Graduação Presencial do curso de Psicopedagogia Clínica e Institucional da Universidade Estácio de Sá. É conteudista com gravação de vídeo aulas. Atuou como Psicopedagoga na Secretaria de Educação de Rio das Ostras. Tem experiência na área de Ensino Superior em Psicologia; Psicopedagogia; Psicoterapia e Supervisão, atuando principalmente nos seguintes temas: família, aprendizagem; criação; alteridade; cinema e psicanálise.