Workshop: Liderança Multidimensional:a atitude transformadora
Duração: 10 horas
Dias e horários: 20 de julho (sábado) das 8h às 18h
Investimento: R$480,00 (Parcelado em até 18x no PagBank)
Local: PHC-Potencial Humano Consultoria
SOBRE O CURSO:
Liderar pelo autodesenvolvimento – O exercício da liderança na atividade profissional ou empresarial pode ser intuitivo ou desenvolvido a partir do aprofundamento do autoconhecimento.
Tanto melhor serão os resultados dos trabalhos em equipe, quanto melhor o Líder fortalecer suas competências no segmento de negócios, suas habilidades interpessoais e sua compreensão existencial.
As empresas são o resultado da interação das pessoas que as integram. O Líder que se conhece, faz aumentar a possibilidade de sinergia das equipes que integra, o desempenho dos times e da organização.
O Workshop Liderança Multidimensional possibilita a compreensão e o fortalecimento de atitudes que levam profissionais e empresários à melhoria de performance dos grupos de trabalho, proporcionando o domínio de novos padrões de liderança e do exercício da busca de resultados em grupo.
OBJETIVOS:
• Consolidar os requisitos fundamentais para o desempenho do líder gestor e administrador.
• Reconhecer as diferenças entre chefiar ou comandar, e integrar-se a equipes e aumentar a produtividade através da liderança multidimensional.
• Conhecer mecanismos e desenvolver práticas para a obtenção de resultados nas relações interpessoais.
• Compatibilizar as práticas do empreendedor e do profissional com a compreensão das teorias aplicáveis.
• Harmonizar as condições emocionais do indivíduo com os desafios cotidianos a que são submetidos empreendedores e profissionais.
PARTICIPANTES:
• Empresários, empreendedores, profissionais e estudantes universitários que buscam melhor posicionamento no mercado pelo exercício da liderança de pessoas.
METODOLOGIA:
Workshop, com apresentação de temas pelo facilitador, e interação ativa dos participantes, através da discussão de casos e alternativas de soluções. Os temas expostos são inspirados em pensamentos e experiências de empresários e personalidades de projeção nacional e internacional.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
• A multidimensionalidade profissional;
• Disciplina pessoal para estar em dia com os acontecimentos diante de crescente volume de informação;
• A cultura geral como ferramenta de integração entre pessoas;
• A importância da participação comunitária e senso de responsabilidade social;
• Questões ambientais e as relações com os negócios – mitos e realidades;
• Distribuindo o tempo entre a atividade profissional, o desenvolvimento da cultura e o voluntariado;
• Pessoas Jurídicas vis-a-vis Pessoas Físicas;
• Crenças, valores e expectativas de organizações e das pessoas;
• Importância dos principais interessados nas atividades de negócios;
• Transformando conflitos em ambiente de harmonia – do plural das “pessoas” ao singular da “equipe”;
• A valorização do que é comum às pessoas, e o respeito ao outro e às diferenças de ser e pensar;
• O impacto do “eu” sobre o “nós” – do que pensamos, dizemos e fazemos;
• Ética, Moral e Legal – Tudo igual?;
• A busca da compreensão existencial – o valor de atitudes de gratidão, bondade e fraternidade;
• Tornando o “Quem sou eu” em “Sei quem sou”;
• Sonhar grande, trabalhar com amor, manter a alegria de viver, e fazer a diferença.
FACILITADOR: JOPER PADRÃO DO ESPÍRITO SANTO
MBA em Gestão de Negócios; Pós-Graduado em Gestão Estratégica; Economista e Contador; Executivo com 50 anos de experiência em Liderança e conquista de resultados com equipes em Empresas de Grande e Médio Porte. Realiza palestras motivacionais e presta consultoria organizacional para diversas empresas. Autor dos livros: Construindo o Futuro e Ética: Uma caminhada sem linha de chegada. É imortal pela Academia Nacional de Economia e Academia de Ciências Contábeis do Estado do Rio de Janeiro.