Workshop: liderança Multidimensional – a Atitude Transformadora

CURSOS

Workshop: Liderança Multidimensional:a atitude transformadora
Duração: 10 horas
Dias e horários: 20 de julho (sábado) das 8h às 18h
Investimento: R$480,00 (Parcelado em até 18x no PagBank)
Local: PHC-Potencial Humano Consultoria

Inscrição

SOBRE O CURSO:

Liderar pelo autodesenvolvimento – O exercício da liderança na atividade profissional ou empresarial pode ser intuitivo ou desenvolvido a partir do aprofundamento do autoconhecimento.

Tanto melhor serão os resultados dos trabalhos em equipe, quanto melhor o Líder fortalecer suas competências no segmento de negócios, suas habilidades interpessoais e sua compreensão existencial.

As empresas são o resultado da interação das pessoas que as integram. O Líder que se conhece, faz aumentar a possibilidade de sinergia das equipes que integra, o desempenho dos times e da organização.

O Workshop Liderança Multidimensional possibilita a compreensão e o fortalecimento de atitudes que levam profissionais e empresários à melhoria de performance dos grupos de trabalho, proporcionando o domínio de novos padrões de liderança e do exercício da busca de resultados em grupo.

OBJETIVOS:

•   Consolidar os requisitos fundamentais para o desempenho do líder gestor e administrador.
•   Reconhecer as diferenças entre chefiar ou comandar, e integrar-se a equipes e aumentar a produtividade através da liderança multidimensional.
•   Conhecer mecanismos e desenvolver práticas para a obtenção de resultados nas relações interpessoais.
•   Compatibilizar as práticas do empreendedor e do profissional com a compreensão das teorias aplicáveis.
•   Harmonizar as condições emocionais do indivíduo com os desafios cotidianos a que são submetidos empreendedores e profissionais.

PARTICIPANTES:

•   Empresários, empreendedores, profissionais e estudantes universitários que buscam melhor posicionamento no mercado pelo exercício da liderança de pessoas.

METODOLOGIA:

Workshop, com apresentação de temas pelo facilitador, e interação ativa dos participantes, através da discussão de casos e alternativas de soluções. Os temas expostos são inspirados em pensamentos e experiências de empresários e personalidades de projeção nacional e internacional.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

•   A multidimensionalidade profissional;
•   Disciplina pessoal para estar em dia com os acontecimentos diante de crescente volume de informação;
•   A cultura geral como ferramenta de integração entre pessoas;
•   A importância da participação comunitária e senso de responsabilidade social;
•   Questões ambientais e as relações com os negócios – mitos e realidades;
•   Distribuindo o tempo entre a atividade profissional, o desenvolvimento da cultura e o voluntariado;
•   Pessoas Jurídicas vis-a-vis Pessoas Físicas;
•   Crenças, valores e expectativas de organizações e das pessoas;
•   Importância dos principais interessados nas atividades de negócios;
•   Transformando conflitos em ambiente de harmonia – do plural das “pessoas” ao singular da “equipe”;
•   A valorização do que é comum às pessoas, e o respeito ao outro e às diferenças de ser e pensar;
•   O impacto do “eu” sobre o “nós” – do que pensamos, dizemos e fazemos;
•   Ética, Moral e Legal – Tudo igual?;
•   A busca da compreensão existencial – o valor de atitudes de gratidão, bondade e fraternidade;
•   Tornando o “Quem sou eu” em “Sei quem sou”;
•   Sonhar grande, trabalhar com amor, manter a alegria de viver, e fazer a diferença.

FACILITADOR: JOPER PADRÃO DO ESPÍRITO SANTO

MBA em Gestão de Negócios; Pós-Graduado em Gestão Estratégica; Economista e Contador; Executivo com 50 anos de experiência em Liderança e conquista de resultados com equipes em Empresas de Grande e Médio Porte. Realiza palestras motivacionais e presta consultoria organizacional para diversas empresas. Autor dos livros: Construindo o Futuro e Ética: Uma caminhada sem linha de chegada. É imortal pela Academia Nacional de Economia e Academia de Ciências Contábeis do Estado do Rio de Janeiro.

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